Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Meio Ambiente

V FORUNGA acontece no auditório do Campus Natal Central

Evento debate temáticas ambientais contemporâneas

Publicada em 17/07/2014 Atualizada há 1 ano

O V Fórum Nacional de Ensino em Gestão Ambiental (FORUNGA), cujo tema é “Gestão Ambiental: desafios e possibilidades na contemporaneidade”, pretende discutir com a comunidade acadêmica, profissionais, gestores públicos e privados, da área ambiental, a preocupação com os atuais problemas relativos ao meio ambiente e o papel que a sociedade tem perante eles.  A programação ocorrerá até essa sexta-feira, 18/07, com ciclo de palestras sobre gestão ambiental, apresentação oral de resumos expandidos e apresentação cultural com o professor Leão Neto e Martins. Também será ministrada a palestra “Atuais ações da Coordenação Nacional de Estudantes de Gestão Ambiental (CONEGEA)”, com a palestrante da CONEGEA, Paula Maria Nunes. 

Na manhã da última quinta-feira, 17/07, o evento contou com a palestra “O ensino superior de gestão ambiental em instituições de ensino no RN”, que abordou a importância da formação de indivíduos com a sustentabilidade e preservação dos recursos naturais. Também foram explanados os desafios presentes no curso de Gestão Ambiental no país e as melhorias necessárias em sua estrutura curricular e projetos de extensão. 

O V FORUNGA, que acontece desde a quarta-feira, 16/07,  teve na sua abertura a apresentação do Grupo Sacolejo do Arrasto e da artista Carol Benigno. Após a inauguração cultural, o encontro prosseguiu com a palestra “Gestão ambiental na Arena das Dunas, Natal/RN”, do engenheiro Glayson Almeida.