Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Incubadora

Startups da 'Incubadora do CNAT' participam de missão no Vale do Silício

As empresas foram selecionadas no 1º Edital do Programa de Aceleração do Sebrae/RN

Publicada em 31/07/2015 Atualizada há 1 ano

As startups Outgo e Findme, da Incubadora Tecnológica Natal Central do IFRN, compõem  a comitiva de representantes da área de TI para missão Vale do Silício 2015, nos Estados Unidos. As vagas foram ofertadas entre as Startups que participaram do 1º Edital do Programa de Aceleração do Sebrae/RN, que disponibilizará uma vaga para cada empresa contendo passagem internacional, hospedagem e despesas de logística na viagem. 

Na avaliação do consultor Carlos Von Sohsten, o estágio de desenvolvimento por cada uma das empresas e os resultados obtidos com o programa de aceleração garantiram a participação das empresas incubadas no Silicon Valley. Na seleção, foram avaliados os seguintes critérios: grau de aproveitamento de experiência e networking para empresas, inovação do projeto, comprometimento com o edital, prestação de contas e desempenho obtido na Feira do Empreendedor 2014.

A missão técnica para o Vale do Silício 2015 tem como objetivo proporcionar aos seus participantes uma visão do desenvolvimento empreendedor na região mais importante e bem-sucedido ecossistema tecnológico do mundo, no qual as maiores empresas de tecnologia de nível mundial (Google, Microsoft, Facebook, Apple, Yahoo, Intel, etc), além de milhares de Startups, estão gerando inovação científica e tecnológica. A viagem do grupo está prevista para 27 de novembro a 5 de dezembro.