"Seminário do PIBID e Residência Pedagógica do IFRN" ocorre no dia 27/11

Evento reunirá cerca de 700 bolsistas de diversos campi no Campus Natal-Central

Publicada em 26/11/2018 Atualizada há 1 ano

Na próxima terça-feira, 27/11, vai acontecer o “Seminário Institucional dos Programas PIBID e Residência Pedagógica do IFRN”. O evento traz à tona “O diálogo sobre a formação de professores e o trabalho docente”. O encontro reunirá aproximadamente 700 bolsistas beneficiados pela CAPES, principal órgão de fomento para a produção de conhecimento do Brasil, no ginásio e miniauditórios do Campus Natal-Central do IFRN.

Os participantes do evento são estudantes dos cursos de licenciatura dos diversos campi do IFRN. Na ocasião, os bolsistas também poderão participar da programação acadêmica do “IV Intercrítica”, evento organizado por integrantes do GT Trabalho e Educação da ANPED e pelo Programa de Pós-Graduação Acadêmica do IFRN, o PPGEP).

De acordo com as organizadoras do seminário, as professoras Dra. Andrezza Tavares e Dra. Keila Cruz, o evento serve como ponte para o fortalecimento dos docentes da Instituição através das vivências escolares com estudantes parceiros e administradores.  De acordo com a professora Dra. Andrezza Tavares, dentre os objetivos que o seminário tem, os principais são: “a socialização de experiência sobre as práxis dos estudantes, a ampliação da fundamentação teórica por meio de ciclos de palestras e a congratulação dos estudantes, professores e colaboradores da experiência e o contato com os gestores institucionais responsáveis pela política”.

Na visão da professora Dra. Keila Cruz, “a importância de oportunidades de formação acadêmica como essa consiste em possibilitar a problematização sobre formação de professores e também sobre o trabalho docente, a partir da reflexão coletiva de atores com diferentes experiências sobre os processos escolares e educativos”.

O seminário é uma iniciativa que resultou da parceria da comissão organizadora com a Pró-Reitoria de Ensino do IFRN e com a Direção Geral do Campus Natal-Central do Instituto Federal