Integração

Seminário de Integração marca manhã no Campus Natal-Central

Evento recepcionou os novos alunos da escola

Publicada em 29/01/2018 Atualizada há 1 ano

Foto: Gabriel Teixeira

Na manhã desta segunda-feira, 29/01, o Campus Natal-Central do IFRN sediou o Seminário de Integração dos alunos novatos. O evento foi marcado pela recepção dos novos estudantes e contou com a presença da equipe gestora assim como dos servidores que dão apoio pedagógico aos docentes.

Na ocasião, os estudantes contaram com uma apresentação cultural, interpretada pelo grupo “Corpo, Voz e um Riso”, resultado de uma pesquisa da mestre em Artes Cênicas, Rayanne Paludo. A apresentação, que fez uso do humor e da sátira, tratou dos problemas sociais”. Após o teatro, houve também uma apresentação de dança realizada por alunos do Campus Natal-Central.

Após as apresentações culturais, o diretor-geral do Campus saudou os estudantes com um discurso de boas-vindas em que ressaltou a importância da busca pela autonomia e da valorização da escola: "Bom dia a todos e a todas. Gostaria de parabenizar a cada um e cada uma que escolheu fazer parte da história do IFRN. Não sejam passivos, sejam independentes! Vocês podem ter sua vida acadêmica toda na instituição, aproveitem ao máximo!"

Também na recepção dos novos alunos estiveram presentes o Pro-Reitor de Ensino, Agamenon Tavares, representando o Reitor, e o Diretor de Construção Civil Alexandre Spotti, representando as diretorias acadêmicas, além de Silvana Andrade, Coordenadora Pedagógica e de João Victor, Coordenador da Coordenação de Administração Escolar (CADES). Na recepção, o professor Agamenon discursou sobre a importância da inclusão: "Essa escola é do povo potiguar. O IFRN ampliou as cotas em 10% para incluir pessoas com deficiências".

Pessoas como os irmãos Márcio e Marcílio Targino, nascidos na comunidade de Arês, que são surdos: "Quero ser um docente, ensinar crianças surdas. Meu sonho é me profissionalizar e no futuro ter um trabalho digno", contou o estudante Márcio, novo aluno de Informática para Web. Sonho compartilhado pela novata Samia Vicente, também surda e ingressa no Campus Natal-Central: "Quero estudar, aprender e adquirir mais conhecimento".