Recepção

Seminário de Integração 2019 inicia pela manhã, no auditório do CNAT

Abertura foi marcada pelas boas-vindas dos gestores e apresentação cultural

Publicada em 30/01/2019 Atualizada há 1 ano

A manhã desta quarta-feira, 30/01, foi marcada pela realização do Seminário de Integração 2019. A recepção dos alunos novatos começou com uma apresentação musical,  às 8h, com participação do professor Valdier Ribeiro, no piano, com voz dos alunos Thales Rodrigues e Emilly. A abertura começou com canções que ficaram conhecidas por artistas como Toquinho, Djavan, Tom Jobim, Vinícius de Morais, Luiz Gonzaga, entre outros.

Na ocasião, os alunos novatos foram recepcionados pelo diretor geral do Campus Natal-Central, professor Arnóbio de Araújo Filho, pela diretora de ensino, Luzimar Barbalho, pela diretora de atividades estudantis, Frankileide Carlos, pelo diretor de administração, Francisco Pontes, pela coordenadora pedagógica, Silvana, e por toda a equipe gestora. O diretor fez questão de ressaltar para os alunos a formação humanista da Instituição, que vai muito além do conhecimento voltado para o ENEM: “O  nosso foco é que os alunos sejam participativos, críticos, construtivos e cidadãos”. O professor ressaltou que mesmo sem o ENEM ser o objetivo principal, os alunos têm se destacado muito no exame, citando exemplos das muitas aprovações nos diversos cursos.

Os estudantes receberam mensagens de boas-vindas da mesa gestora e orientações sobre o funcionamento da Instituição. Após a recepção, os alunos foram convidados a lanchar e a programação seguiu com palestras e momentos planejados especificamente para o seminário. No turno vespertino, o evento acontecerá novamente, para receber mais estudantes recém-chegados à Instituição.