Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

fundacentro

CNAT sedia seminário sobre normas de segurança e saúde no trabalho

Evento acontece na terça, dia 18 de julho, no auditório do Cnat

Publicada em 12/07/2017 Atualizada há 1 ano

Com o apoio do Campus Natal-Central (Cnat) do IFRN, no dia 18 de julho, a partir das 8h30, acontece o seminário “Revisitando as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho”, promovido pela Fundacentro de Pernambuco no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão.

De acordo com os organizadores, acidentes de trabalho são considerados um grave problema de saúde pública, uma vez que mata mais que a dengue. Diferente dessa doença para a qual há uma intensa mobilização para que a sociedade esteja prevenida, o mesmo esforço não é percebido no combate aos riscos de trabalho.

O evento pretende socializar e debater quatro importantes normas de segurança e saúde no trabalho: NR 12; 32, 33 e 35. Ainda de acordo com os organizadores, essas normas, quando bem aplicadas, tornam-se ferramentas que contribuem para a segurança plena dos trabalhadores.

Participam da mesa de abertura o presidente da Fundacentro, Paulo Arsego, e o assessor técnico da presidência, Washington dos Santos.

Inscrição

O seminário é aberto aos profissionais de segurança e saúde no trabalho e demais interessados nas questões ligadas ao trabalho seguro, saudável e decente. Para participar, o interessado deve contribuir com 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição de caridade.

Para participar, é necessário informar o nome completo, número do RG, nome da empresa ou da instituição da qual faz parte e telefone de contato para o e-mail: eventos.crpe@fundacentro.gov.br; ou por telefone por meio dos números (81) 3241-3802 / 3643. Nesses contatos, é possível também obter outras informações.

O certificado de participação e os arquivos das palestras vão ser enviados por e-mail para os inscritos que estiverem no evento.

A programação completa pode ser acessada aqui.