SEMANA PEDAGÓGICA

Semana Pedagógica abre ano letivo na manhã desta segunda-feira, 04/02

Evento aconteceu no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão

Publicada em 04/02/2019 Atualizada há 1 ano

Foto: Eduardo Fernandes / Edição: Maxsuel Praxedes.

A manhã desta segunda-feira, 04/02, foi marcada pelo início da Semana Pedagógica. O evento, que reuniu servidores do Instituto, abre o ano letivo 2019. A ocasião começou com um momento cultural, sob a coordenação do professor Valdier Ribeiro, com apresentação dos alunos do grupo de música.

Após a apresentação cultural, foi composta a mesa de boas-vindas com representantes da Instituição. A mesa foi formada pelo reitor do IFRN, Wyllys Tabosa; pelo diretor do Campus Natal-Central; Arnóbio de Araújo Filho; pela diretora pedagógica do IFRN, Ticiana Coutinho; pela diretora de ensino do CNAT, Luzimar Barbalho; e pelo pró-reitor de ensino, Agamenon Henrique de Carvalho.

Na ocasião, o professor Arnóbio de Araújo Filho, diretor do Campus Natal-Central do IFRN, lembrou a relevância da arte e da troca de conhecimento no processo de aprendizagem: "Bom dia a todos e a todas. Quero agradecer e dar as boas-vindas a todos e dizer que a música faz bem ao nosso espírito. Por isso, também começar o ano com arte. Temos que lembrar, como disse Paulo Freire, que a educação é uma via de mão dupla, por isso há uma troca de aprendizagem e de conhecimento".

Durante o evento, o reitor Wyllys Tabosa ressaltou a relevância do trabalho de cada servidor e enfatizou a importância de se fazer ainda mais e melhor: "O IFRN completou 110 anos como referência e se constituiu, assim, a partir do trabalho de cada um de nós. Precisamos continuar a ser protagonistas de nossa própria história. Então, vamos ser ainda mais responsáveis do que já somos".

A Semana Pedagógica tem programação específica, com palestras e oficinas, e terá atividades no período de 04 a 08 de fevereiro, no Campus Natal-Central do IFRN.

servidores