Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Secitex 2018

SECITEX 2018: Um caleidoscópio de Ciência, Esporte, Arte e Tecnologia

Evento presenteou o público com inovação e interatividade nas mais diversas áreas do conhecimento

Publicada em 05/11/2018 Atualizada há 1 ano

Aberta com arte, a IV Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN se transformou em um verdadeiro caleidoscópio da Educação. O público pôde observar a mistura de cores e movimentos que deram vida a novas formas e descobertas, em fluxo contínuo. Descobertas que puderam não apenas ser vistas, mas também vivenciadas através da interação direta com a Robótica, o Teatro, a Química, a Física, o Esporte, a Pesquisa, a Música, o Cinema e tantas outras áreas do conhecimento.

Nas quadras, no auditório, no ginásio, na piscina, no palco, em todos os espaços, o público andava de mãos dadas com a Educação. E, nesse passeio, ela se mostrou tão acessível, didática, interessante e encantadoramente atrativa que foi impossível não querer entender mais sobre os porquês dos fenômenos físicos que mais parecem “mágica”, descobrir como ocorre o processo de dessalinização da água salobra, se deliciar com a música preferida, ou compreender como um robô pode atuar em uma missão de resgate.

Com mais de 3 mil inscritos, a IV Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN foi aberta no dia 29/10, no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão. O evento, que teve como tema “Ciência para redução das desigualdades”, apresentou ao público muita inovação, interação e ludicidade nas mais diversas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, com projetos voltados para a sociedade, de maneira inclusiva.

No encerramento da Secitex, houve a premiação dos melhores trabalhos e também a apresentação da banda “Musicampi”, grupo integrado por vários servidores do Instituto. 

Confira tudo que aconteceu na Secitex 2018, maior evento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte:

 

 

Palavras-chave:
ensino
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas