Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Salão Poliglota tem nova edição nesta quinta-feira (14) às 17h

Projeto aberto ao público estimula a conversação em língua estrangeira

Publicada em 13/06/2018 Atualizada há 1 ano

O Salão Poliglota, um dos mais recentes projetos de extensão do Campus Natal-Central, com periodicidade quinzenal, terá nova edição na quinta-feira, 14 de junho, das 17h às 19h, num espaço concebido especialmente para o encontro, em frente à sala do Coral.

A proposta do Salão, de iniciativa da profa. Vitória Oliveira (DIAC), é propiciar a prática da conversação nos idiomas Inglês, Espanhol, Francês e Italiano, bem como a imersão dos participantes em outras culturas por meio da língua estrangeira.

O projeto estreou no dia 03 de maio e funciona em dois momentos distintos: o primeiro, com duração de meia hora, é reservado para atrações culturais convidadas; o segundo é voltado para a conversação entre os grupos de participantes, conforme o idioma escolhido, momento que poderá contar com a presença de intercambistas, estrangeiros e/ou professores convidados. 

Segundo a profa. Vitória Oliveira, as pessoas também podem doar livros de cada idioma e depositá-los, ao longo da semana, nas “casinhas” construídas para esse fim, espécie de depósito com fichas disponíveis para os interessados anotarem seus dados e as referências dos livros doados ou retirados para empréstimo. A ideia é que essas leituras inspirem os assuntos ou temas para conversação durante o Salão Poliglota.

O projeto já tem calendário fixo. Programe-se:

- 14 e 28 de junho

- 26 de julho

- 09 e 23 de agosto

- 06 e 20 de setembro

- 04 e 18 de outubro

- 01, 08 e 22 de novembro

- 06 e 13 de dezembro

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas