Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Diversidade

Roda de Conversa sobre homofobia aconteceu na manhã desta quinta no CNAT

O projeto é uma iniciativa da Diretoria de Ensino e equipe pedagógica

Publicada em 30/10/2014 Atualizada há 12 meses

Fotos: Catarina Freitas/Diego Fonseca

O projeto “Roda de Conversa: Direito de Amar... desconstruindo condutas homofóbicas" aconteceu na manhã desta quinta-feira (30/10) no Bosque Professor Nivaldo Calixto, do Campus Natal Central do IFRN, com a presença de servidores, alunos, pais e demais participantes.

Durante o evento, houve declamações de poesias do estudante Daniel Valente, depoimentos de atuais servidores e aposentados, como Tânia Costa, José Arnóbio, Luzimar Barbalho e Nivaldo Calixto, declarações de alunos, além da exposição de fotos "Toda forma de Amor", da fotógrafa Flora Maia. 

A presença do presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania, Marcos Dionísio Medeiros, e da antropóloga social, Elisete Schwade, contribuíram, com suas palestras, para propiciar uma reflexão sobre as relações homoafetivas no ambiente escolar e em outros espaços públicos, bem como para esclarecer sobre o respeito à diversidade presente na sociedade. 

Roda de Conversa. Foto: Diego Fonseca

A Roda de Conversa é uma ação da Diretoria de Ensino do Campus Natal Central, coordenada por Tânia Costa, pela coordenadora da Equipe Técnico-pedagógica, Luzimar Barbalho e pela estagiária Mari Gurgel Praxedes. O evento contou também com a presença do diretor geral do campus, professor José Arnóbio de Araújo. 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas