Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Clube de Ciências

Reunião entre "Clube de Ciências do IFRN" e Secretaria de Educação do RN visa parceria

Encontro com os representantes teve experimentos científicos interativos em vários espaços

Publicada em 14/06/2019 Atualizada há 1 ano

Na última quinta-feira, 14/06, membros do “Clube de Ciências do IFRN” se reuniram com representantes da Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte. Com o tema norteador “Um convite à Ciência”, a reunião teve como objetivo o planejamento de atividades conjuntas.

Segundo o professor de Física, Amadeu Albino, "A ideia é valorizar as diversas ciências, além de fomentar, possibilitar e motivar a criação de clubes de ciências nas escolas estaduais, assim como estimular a participação dos estudantes em eventos científicos, através do fomento à pesquisa nas escolas. Para isso, precisa haver participação integrada e ativa de professores estaduais e do IFRN".

Durante a reunião, a coordenadora do Clube de Ciências do IFRN, Glória Albino, apresentou uma palestra temática com o mesmo tema norteador, realizando experimentos interativos que reforçaram a hashtag do clube #VejoCiênciaemtodososlugares#.

O encontro aconteceu de forma dinâmica, ocupando vários espaços, como Ginásio e Museu dos Minérios. No ginásio, houve bastante interação entre os presentes, especialmente durante a participação dos professores no labirinto matemático que foi montado para a ocasião.