Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reunião

Representante do MEC se reúne com gestão para debater avaliação institucional

Focos são cursos de Ensino Médio e métodos de avaliação institucional

Publicada em 10/04/2018 Atualizada há 12 meses

Na manhã desta terça-feira, 10/04, a gestão do Campus Natal-Central do IFRN, além de representantes da Reitoria e membros da CPA (Comissão Própria de Avaliação) se reuniram com o Consultor da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC), Ernesto Rodrigues, para apresentar a realidade institucional e os métodos avaliativos da Instituição.

Na ocasião, o Diretor-Geral do Campus Natal-Central (CNAT), professor Arnóbio de Araújo Filho, ressaltou a importância da educação profissional para todo o Rio Grande do Norte: "São 21 campi, em todas as regiões do Estado. São bem distribuídos pelo RN, de forma a atender a todos, como é possível visualizar inclusive no mapa da expansão".

Essa expansão integrada, como reforçou a Diretora de Ensino, Luzimar Barbalho, reflete-se também no funcionamento dos cursos: "A diretoria de ensino trabalha em parceria com a direção geral e com as demais diretorias. Estas comportam cursos organizados por área, com apenas uma que é sistematizada de forma diferente, a DIAC, que integra disciplinas de formação geral, além de cursos de pós-graduação e licenciatura.  Assim, trabalhamos de forma interdisciplinar e integrada".

Integração que também pode ser vista nos métodos avaliativos, os quais contam com a participação de toda a comunidade. A avaliação, inclusive, foi o principal destaque observado pelo representante da SETEC, Ernesto Rodrigues: "É um diferencial bem grande e poucas instituições possuem esse histórico de avaliação. É uma visão bem moderna e de vanguarda, inclusive tenho percebido pelas instituições por onde passei o uso do sistema SUAP, que foi desenvolvido pelos servidores do IFRN".

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas