Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / Reitor do IFRN recepciona alunos novatos no Seminário de Integração 2013.2
Recepção

Reitor do IFRN recepciona alunos novatos no Seminário de Integração 2013.2

31/10/2013 - Alunos de Mineração e Licenciatura em Espanhol participaram do evento

Reitor do IFRN recepciona alunos novatos no Seminário de Integração 2013.2

Seminário de Integração 2013.2. Foto: André Salustino

Alunos novatos do IFRN, dos Cursos Técnico em Mineração e Superior de Licenciatura em Espanhol, participaram, na manhã desta quinta-feira (31), do Seminário de Integração do Semestre 2013.2. O evento aconteceu no Miniauditório do Campus Natal Central (CNAT) e contou com a participação do reitor Belchior de Oliveira Rocha; do diretor-geral do CNAT, José Arnóbio de Araújo Filho; da diretora de Ensino, Tânia Costa; e de representantes das Diretorias de Pesquisa, Extensão e Assistência Estudantil.

O reitor, o diretor-geral e a diretora de Ensino compuseram a primeira mesa da solenidade, desejando boas-vindas aos novos ingressantes no Instituto. “A gente recebe vocês com muita satisfação e estamos aqui para atendê-los. O nosso objetivo principal é o aluno. Sem o aluno não tem escola, não tem professor, não tem prédios escolares. Essa Instituição é diferenciada de todas as outras. Vocês estão ingressando numa Instituição que oferta desde a qualificação profissional, dos cursos básicos, de curta duração, até a graduação stricto sensu”, recepcionou Belchior de Oliveira Rocha. 

Ele também frisou o zelo que os estudantes têm para com o Instituto Federal. “Nossa Instituição é muito bem cuidada. E aqui eu parabenizo todos os servidores e alunos que estão hoje na Instituição pelo zelo que têm para com o patrimônio público. A gente percebe isso dentro da Instituição. Os alunos, ao ingressarem aqui, passam a observar isso. Eles se conscientizam que a Instituição é pública e precisa ser bem cuidada”. 

O reitor finalizou sua fala destacando a importância dos alunos para o reconhecimento da marca do IFRN. “A grande marca da Instituição não são os servidores. Não são os técnicos-administrativos que fazem a divulgação da Instituição lá fora. A qualidade da Instituição é referenciada por vocês, pelos alunos. As empresas, a sociedade, conhecem o que a gente faz aqui a partir de vocês. Então vocês são embaixadores da Instituição. São vocês que vão representar a Instituição lá fora, ou em qualquer lugar que estejam, expressando essa qualidade. É a partir de vocês que essa Instituição se projeta para o mundo”, concluiu. 

Na sequência, os alunos participaram de uma mesa redonda com o diretor da Diretoria de Pesquisa e Inovação, Samir Cristino de Souza; o Marcílio Monteiro, representando a Diretoria de Atividades de Assistência Estudantil; e Aurir Marcelino, representando a Diretoria de Extensão. A finalidade foi apresentar os serviços prestados pelo IFRN aos novatos. 

O Seminário de Integração 2013.2 também foi transmitido a outros campi do IFRN, através de videoconferência. 

Ações do documento

Página em carregamento