ARTE

Recital de violão acontece nesta quinta-feira (4)

Ação que integra atividades do Programa Encontro com o Artista é aberto a toda a comunidade escolar

Publicada em 01/04/2013 Atualizada há 1 ano

Duo: Zé Paulo e Fernando Batista. Foto cedida.

Para rechear ainda mais de Arte a semana do Campus Natal Central, o Programa Encontro com o Artista traz na próxima quinta-feira (4), às 14h, na sala da banda, o recital de violão com os músicos José Paulo Pereira e Fernando Batista.

Os músicos tocarão cerca de oito músicas da época do Renascimento até os dias atuais, com peças de grandes artistas como Bach, Fernando Sor, Augustin Barrios e Chico Buarque. Após a apresentação, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais do trabalho desenvolvido pelos músicos em um bate papo descontraído. O evento é aberto a toda a comunidade escolar, mas tem como público alvo alunos dos cursos técnicos integrados da disciplina de Arte.

Sobre os Artistas

Naturais, respectivamente, de Santa Cruz e João Câmara (RN), José Paulo Pereira e Fernando Batista são técnicos de música, pela Escola de Música, e graduandos do curso de Bacharelado em Música, pela UFRN. Já participaram de masterclasses de renomados violonistas como Mário Ulloa (CRI), Nadia Borislova (MEX), Francisco Gil (mex), Pablo Cohen (EUA), Jorje Caballero (PER) e Paulo Martelli (BRA). Atualmente desenvolvem atividades de extensão na Escola de Música da UFRN – EMUFRN.