Semestre Letivo 2017.2

Recepção dos alunos novatos tem acolhida da gestão do Instituto

Alunos foram apresentados à escola com discursos de boas-vindas

Publicada em 18/08/2017 Atualizada há 1 ano

Na manhã dessa sexta-feira, 18 de agosto, os alunos novatos foram recebidos no Campus Natal-Central, no Auditório Pedro Silveira Sá Leitão. Das 8h às 8h30, os estudantes foram recepcionados inicialmente com a execução do hino nacional e com as boas-vindas da Direção Geral, do Reitor e dos Diretores Acadêmicos.

Na abertura, o Diretor Geral do Campus Natal-Central, Arnóbio de Araújo Filho, ressaltou, dentre outros aspectos, a importância de exercer o papel de cidadão e dos estudantes aproveitarem as oportunidades que a escola oferta: "Esse momento de acolhimento é o momento de mostrar o que é a Instituição. Vocês precisam se envolver na Pesquisa, na Extensão, no Ensino. É importante  que vocês sejam atuantes e participativos e que exerçam seu papel de cidadão cobrando de todos nós o que devemos ser sempre: uma Instituição pública, gratuita e de qualidade. Sejamos todos instrumentos de mudança. O Instituto é reconhecido no Brasil todo e por toda a sociedade potiguar. Eu sou apenas um tijolinho da construção dessa história e tenho muito orgulho. Esse campus hoje tem mais de 5.000 alunos e aqui vocês terão acesso a esporte, arte, educação e formação ética e humana. Somente a Educação transforma, por isso um povo com acesso a Educação muda a realidade social. Assim, vocês seguirão daqui para o  mundo, para alçar novos vôos".

Enfatizando o acolhimento profissional e humano que a Instituição oferece aos alunos e a necessidade de que eles aproveitem a infraestrutura e a qualidade de ensino nas mais diversas áreas, o Reitor Wyllys Farkat saudou os novos discentes: "A nossa fala é de boas-vindas a todos vocês!  Somos uma das Instituições mais bem conceituadas do Brasil, onde todos devemos ser acolhidos de forma mais profissional mas também amável. Esse contato mais próximo revela o compromisso ético de cada um de nós, em todos os setores. O aprendizado daqui fica para a vida inteira, com formação integral e humanista. São muitas oportunidades que essa Instituição oferece no Ensino, na Pesquisa, na Extensão, no Lazer e no Esporte. Desejo Felicidades a vocês todos e muito obrigada pela atenção!".

Além da recepção de boas-vindas, a programação especial preparada aos novos estudantes prevê mesas-redondas como: “Os serviços prestados pelo Campus Natal-Central: Diretoria de Atividades Estudantis, Biblioteca e Diretorias de Pesquisa e de Extensão”, sob a coordenação da Diretoria de Ensino; "A Política de Inclusão dos Alunos com Deficiência no Campus Natal-Central", sob responsabilidade do NAPNE/CNAT; dentre outros debates. Na segunda-feira, 21 de agosto, as atividades continuam nas Diretorias Acadêmicas, com a seguinte temática "Comunicação sobre Organização e Perfil do Curso".