Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Competição

Quartas-de-final da III Copa Sub 17 acontecerão amanhã no Campus Natal-Central

Jogos da competição têm atletas de várias regiões

Publicada em 25/05/2017 Atualizada há 1 ano

Foto: Brígida Fonseca

Nessa próxima sexta-feira, 26/05, o Campus Natal Central vai sediar mais um jogo da III Super Copa Sub 17: as quartas-de-final. Na manhã dessa quinta-feira, foi a vez dos seguintes confrontos:  Estação (Ceará) x Santa Cruz e América x Porto (Caruaru). 

A Instituição abriu as portas para os times juvenis de vários lugares, inclusive de outros estados.  De acordo com o delegado da competição, Ricardo Lima de Souza, a Instituição está fazendo a diferença na vidas de todos esses jovens: "A valorização que a Direção dessa escola dá aos eventos esportivos é o que estávamos precisando. A escola abriu as portas para vários atletas do RN e também de outros locais. Clubes como ABC, América, Alecrim, Palmeiras, Vitória, Internacional, Bahia, Santa Cruz, entre outros, fazem parte da disputa. Daí a importância desse Campus sediar e contribuir com esses jogos juvenis." 

O delegado do campeonato também lembrou da experiência vivenciada pelos alunos da escola e ressaltou a qualidade estrutural que as instalações do campus possuem: "É uma situação nova, e os estudantes daqui se deparam com esses times e se interessam pela competição, pelo  mundo do esporte. Fora que, para os atletas da competição é uma escola de localização, acessibilidade e estrutura maravilhosas. Inclusive muitos técnicos comentam que estão impressionados com o alto nível de estrutura que a escola dispõe".

De acordo com o técnico Neto Ramos, do time das Rocas, a abertura do Campus Natal Central é de extrema relevância para todas as equipes esportivas: “Acho muito importante, especialmente pela estrutura que o IFRN tem e pela localização também. Ajuda muito até pela dificuldade que todas as equipes têm em relação ao espaço esportivo mesmo”, disse ele, que é coordenador de um projeto social que, através do futebol, atende 200 jovens no bairro das Rocas. 

 Compartilhando da mesma opinião, o técnico Alenquer Silva, do time de futebol “Estação”, ressaltou a importância de uma escola pública ter esse tipo de iniciativa social: “Acho fundamental a escola abrir o espaço para categoria de base. É preciso dar oportunidade para os jogadores irem atrás dos seus sonhos. E, nesse sentido, a maioria dos times não tem campo para a prática do futebol, e essa abertura é o caminho”, declarou Alenquer Silva, técnico do time “Estação”, da cidade de Fortaleza.

A competição chega a final no próximo domingo, 28/05, com jogo previsto para acontecer na UFRN.