Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Quinta edição do Code Girl evidencia a participação da mulher na área da TI

Evento acontece nesta sexta-feira (27) no Campus Natal-Central

Publicada em 24/10/2017 Atualizada há 1 ano

O Code Girl surgiu com o objetivo de debater as razões pelas quais a participação feminina na área de Tecnologia da Informação é tão pequena. Esse evento chega a sua quinta edição nesta sexta-feira (27), no Campus Natal-Central do IFRN, e deve reunir cerca de 600 participantes de todas as regiões do Rio Grande do Norte e de outros Estados do país.

De acordo com a professora e organizadora do evento, Cláudia Ribeiro, o Code Girl busca trazer para os participantes o que está em evidencia no setor. “Estamos trazendo para a programação palestrantes mulheres, que já atuam na área, para contar sobre as novidades da Tecnologia da Informação e relatarem suas experiências pessoais e desafios profissionais”, diz.

Esta edição vai ser marcada pela inclusão. Uma das novidades é uma ação feita pela organização do evento nas redes sociais, na qual os internautas que acessam a página do Code Girl no Facebook podem criar um avatar personalizado com suas características. “É grande a variedade de características para que todas as pessoas se sintam representadas”, conta Cláudia Ribeiro.  

Além disso, a empresa Thoughtworks, parceira da Code desde a primeira edição, traz sua equipe de recrutamento para buscar, entre os integrantes, aqueles que queiram e tenham o perfil para oportunidades de treinamento na Índia e vagas espalhadas pelo Brasil.

A programação completa e outras informações podem ser acessadas no site: http://www.codegirl.com.br/.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas