PRONATEC 2012

PRONATEC tem inscrições para cursos gratuitos até 24/10

Oferta é de 200 vagas para o turno noturno

Publicada em 19/10/2012 Atualizada há 12 meses

O Campus Natal-Central do IFRN está com inscrições abertas, até o dia 24 de outubro, das 8h às 12h, na Coordenação de Assistência ao Servidor (COAS), para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

Ao todo, são 200 vagas distribuídas em cinco cursos de curta duração (FIC): Inspetor Escolar; Auxiliar Administrativo; Auxiliar em Web Designer; Montagem e Manutenção de Computadores; Arquivador. As aulas estão previstas para começar em 31 de outubro, com duração média de três meses, no turno da noite.

Com inscrições e matrículas gratuitas, a qualificação tem como público alvo pessoas com nível de escolaridade a partir do fundamental incompleto que estejam fora do mercado de trabalho. Os interessados podem se inscrever no período de 18 a 24 de outubro, na sala de Assistência ao Servidor da Diretoria de Administração de Pessoal (DIAPE/CNAT), apenas no horário das 8h às 12h. Na oportunidade, os candidatos serão atendidos pelo SEMTAS inicialmente e depois serão matriculados por servidores do IFRN.

Na ocasião, os participantes dos programas do governo deverão apresentar o cartão do NIS, além do RG, CPF, comprovante de residência (originais e cópias) e de escolaridade e informar o número do CPF da mãe. O programa oferece, aos alunos matriculados, auxílio transporte para seu deslocamento até a escola – Campus Natal Central.