Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Projeto Vida organiza diversas atividades para semana do Meio Ambiente

Ações incluem inauguração do Caminho das Folhas e bicicletada

Publicada em 05/07/2013 Atualizada há 1 ano

Detalhe no Bosque Nivaldo Calixto. Foto: Vanessa Barbosa

As atividades da Semana do Meio Ambiente do Campus Natal Central (CNAT) prometem movimentar toda a comunidade acadêmica. E parte delas será oferecida pelo Stand do Projeto Vida, desenvolvido pelo professor Nivaldo Calixto e alunos do curso técnico em Controle Ambiental.

Sob os sons da natureza e feito totalmente de material ecológico – palha, bambu, lona e madeiras de demolição – o stand ficará na área de lazer do Campus (Rosquinhas) e vai oferecer, durante toda a semana, oficinas de compostagem, plantas medicinais e jardim ecológico, que ensinará como reaproveitar 90% da água utilizada no regar das plantas. Além disso, o stand disponibilizará mudas para doação e fará experiências envolvendo plantas, solos e poluição.

Na quarta-feira (10), os integrantes do Projeto Vida convidam toda a comunidade escolar, para participar da inauguração do Caminho das Folhas, no Bosque Nivaldo Calixto. A estreia oficial acontecerá por volta das 9h da manhã. De acordo com os alunos bolsistas do projeto, o objetivo do espaço, que faz uma volta pelo bosque, é proporcionar um momento de relaxamento em contato com a natureza.

Ainda como parte de suas ações, na quinta-feira (11), o grupo promove em parceria com a Ong Baobá uma Bicicletada, que deverá se juntar à parada nacional, prevista para acontecer no mesmo dia pela manhã. Servidores, alunos e toda sociedade externa podem participar do movimento que terá sua concentração às 8h, em frente ao Campus Natal Central do IFRN, e oferecerá água e frutas aos seus participantes.

Mas, as iniciativas do Projeto Vida na Semana do Meio Ambiente não terminam por aí. Surpresas pelo Campus serão criadas para mostrar como é belo e importante reciclar. Prestem atenção no balançar da natureza e no caminhar dos lírios da paz.

Confira:

Programação da Semana do Meio Ambiente

Programação do II Fórum de Tecnologia em Gestão Ambiental

Notícia relacionada:

Campus realizará Semana do Meio Ambiente de 8 a 12 de julho