MAIO AMARELO

Projeto Vida no Trânsito promove ações no CNAT nesta quinta-feira (18)

Programação faz parte do maio amarelo

Publicada em 15/05/2017 Atualizada há 1 ano

O Campus Natal-Central (CNAT) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) recebe, na próxima quinta-feira (18), ações do projeto Vida no Trânsito, que fazem parte do Movimento Maio Amarelo. Sob o tema Segurança Viária: “Minha escolha faz diferença”, a programação conta com blitz educativa, ciclo de palestras e mesa redonda.

A blitz educativa acontece em frente ao campus, pela manhã. Já as palestras, que acontecem a partir das 13h30, no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, vão abordar assuntos como ética e cidadania; jovens como as principais vítimas do trânsito; condução segura; uso de entorpecentes e direção; e prevenção de acidentes.

As 19h30, também no auditório do CNAT, tem início a mesa redonda mediada pela titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Elequicina dos Santos. Os temas abordados serão os seguintes: Atenção no trânsito, por Helder Viana Costa, coordenador do curso de Psicologia da UNINASSAU; Equipamentos de segurança, por Roberto Luiz Bezerra Cabral, Inspetor da Policia Rodoviária Federal (PRF); Lei seca, por Isaac Gabriel Paiva, coordenador da Lei Seca no Estado; e Impactos de acidentes de trânsito na saúde pública, por Luiz Roberto Fonseca, Secretário de Saúde de Natal.

A programação do projeto Vida no Trânsito é resultado de uma parceria da STTU com o IFRN, a PRF, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RN), a Faculdade Mauricio de Nassau e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

extensao