Prêmio

Projeto Primo Nerd é campeão no Campus Party Brasil

A proposta também foi campeã no “I Premio IFRN CNAT Ideia Inova”

Publicada em 31/07/2015 Atualizada há 1 ano

Foto: Facebook Campus Party Brasil

Primo Nerd, do Hotel de Projetos da Incubadora Tecnológica Natal Central do IFRN, foi o campeão na maratona de negócios na área educacional da Campus Party Brasil, que aconteceu no Recife no período de 23 a 26 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento é um dos maiores na área de tecnologia e cultura digital do mundo.

O projeto também foi campeão no “I Premio IFRN CNAT Ideia Inova” ocorrido no início do ano. Com o objetivo de ajudar alunos com dificuldades a resolver e compreender exercícios acadêmicos, a proposta partiu de Anderson Matheus e Natalie Aguiar, dos cursos técnicos em Administração e Redes de Computadores, respectivamente, sob orientação do professor Glauber Galvão.

“O aplicativo permite ao aluno localizar colegas e tirar suas dúvidas com aqueles que podem ajudá-los - os nerds –, que, por sua vez, são recompensados através de moedas virtuais que podem ser usadas para cuidar do seu avatar e/ou trocadas por pontos em estabelecimentos comerciais”, explicou Anderson.

O tema da Party deste ano foi o mesmo da edição nacional: uma homenagem aos 150 anos do livro “Da Terra à Lua”, do escritor Julio Verne. O evento proporcionou 300 horas de conteúdo sobre tecnologia, inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital.