Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DO PROITEC AO IFRN

Projeto de extensão lança vídeos sobre os cursos técnicos do CNAT

Iniciativa é voltada para o aluno do 9º ano

Publicada em 27/11/2017 Atualizada há 12 meses

Imagem do vídeo de apresentação do projeto

O projeto de extensão intitulado “ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL: DO PROITEC AO IFRN” chegou à etapa final, que compreende a divulgação de vídeos que prestam informações, com linguagem direcionada aos estudantes do 9° ano, sobre os cursos técnicos integrados do IFRN/Campus Natal-Central.

Estruturado em várias etapas, o projeto envolveu estudantes voluntários do próprio CNAT - os chamados “embaixadores” - e estudantes do 9º ano da Escola Municipal Professor Luís Maranhão Filho.

Coordenado pela psicóloga Caroline Magalhães, da equipe de Psicologia Escolar, o projeto se baseou numa pesquisa com os ingressantes de 2017.1, que responderam sobre o processo de escolha dos cursos, contatando a necessidade de elaboração desse material para subsidiar as informações do Portal. A partir de então, os roteiros foram construídos com auxílio dos estudantes embaixadores de cada curso, servidores e bolsistas do projeto, da Coordenação de Videoproduções do Campus EaD (COVIDEO) e outros voluntários.

Segundo a psicóloga Caroline Magalhães, a ideia era contribuir para ampliar o acesso de estudantes de baixa renda no IFRN por meio de uma série de ações: investir numa maior divulgação do PROITEC; ofertar orientação profissional para que os estudantes da escola contemplada no projeto pudessem escolher o curso de modo mais consciente, e considerando suas condições concretas de vida; e, por fim, disponibilizar mais informações sobre os cursos técnicos integrados da Instituição.

ASSISTA aos vídeos, disponibilizados no Canal do IFRN/CNAT no Youtube, e compartilhe:
Vídeo de Apresentação da Instituição
Curso de Administração
Curso de Edificações
Curso de Eletrotécnica
Curso de Mecânica
Curso de Mineração
Curso de Informática para Internet
Curso de Manutenção e Suporte

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas