Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ciência

Projeto de extensão apresenta palestras sobre Física numa perspectiva multidisciplinar

Palestras acontecem dia 13/12, no auditório do Campus Natal-Central

Publicada em 13/12/2017 Atualizada há 1 ano

A partir desta quarta-feira, 13/12, às 10h30, o Campus Natal-Central do IFRN vai sediar, no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, mais uma ação do projeto em extensão "Inclusão Científica: do Conhecimento à Divulgação da Física de Partículas". O projeto, que é aberto ao público e gratuito, vai promover duas palestras do professor José Abdalla Helayell Neto, pesquisador do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF).  

A primeira delas, a palestra "Física e Sociedade: A luz dos Neutrinos Sociais", acontece às 10h30 e a segunda, "Teoria Eletrofraca: 50 anos e o LHC" acontece às 16h30. Durante o evento, será apresentada uma perspectiva multidisciplinar, a partir da prática da Física. Nesse contexto, serão mostradas diversas atividades globais realizadas com alunos, ao longo do ano.
 
O professor José Abdalla Helayell possui Graduação (BSc, 1975) e Mestrado (MSc, 1978) em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Magister Philosophiae em Física (MPh) pela International School for Advanced Studies in Trieste (1981) e PhD em Física, também pela International School for Advanced Studies in Trieste (1983), onde realizou seus estudos formativos no Grupo do Prof. Abdus Salam, sob a orientação do Prof. J. J. Strathdee. Complementou a sua qualificação através de estágios de Pós-Doutoramento no Abdus Salam International Centre for Theoretical Physics (ICTP), na International School for Advanced Studies in Trieste (SISSA), na Università degli Studi di Trieste e no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF/MCTI).