Projeto busca promover a inclusão de alunos com surdez no IFRN

Aulas ministradas foram voltadas para Exame de Seleção

Publicada em 06/11/2017 Atualizada há 1 ano

O Projeto de Extensão “Perspectivas de acessibilidade ao Proitec em Libras”, coordenado pelo intérprete de Libras, Jean Carlos Dias Ferreira, aconteceu com o objetivo de promover o ingresso de alunos com surdez no IFRN. Durante o projeto, que teve início em abril e terminou em outubro, foram ministradas aulas de Língua Portuguesa e Matemática, na sala de projeção do NAPNE (Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais).

Através da parceria com o Centro de Atendimento ao Surdo (CAS), participaram do projeto 16 alunos surdos. As aulas, ministradas por quatro professores do IFRN, foram voltadas para o Exame de Seleção do IFRN e interpretadas em Libras (Língua Brasileira de Sinais) por servidores públicos especializados.

O resultado das provas objetivas do Exame de Seleção foi divulgado no último dia 01/11, e 14 estudantes do projeto foram habilitados para a segunda fase, que contempla a correção da redação. Após essa a fase subjetiva, será divulgado o resultado final, previsto para o dia 14/11.