Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Projeto Aprendendo a Nadar abre inscrições para nova turma

Inscrições acontecem no período de 02 a 12 de agosto

Publicada em 01/08/2019 Atualizada há 12 meses

O Projeto Aprendendo a Nadar (PAN), oferecido pelo Campus Natal-Central (Cnat) e coordenado pelo Grupo Escoteiro do Mar Artífices Náuticos, abre inscrições, a partir do dia 02 de agosto, para a turma do semestre 2019.2. O projeto é destinado a homens e mulheres, com faixa etária entre 18 e 60 anos.

A iniciativa promove a prática esportiva a pessoas que apresentam sintomas de aquafobia, que consiste no medo ou trauma excessivo de estar ou permanecer em meio líquido. Com início previsto para o dia 05 de setembro, as aulas serão ministradas pelos Sargentos da Marinha Roberto César e Jailson José da Silva, nas terças e quintas-feiras, das 16h30 às 18h.

Os interessados devem enviar, até o dia 12 de agosto, um relato para o e-mail pan.aquafobia@gmail.com, com o título "AQUAFOBIA", justificando o desejo de participar do projeto e explicando suas principais dificuldades em relação à água. O resultado da seleção sairá no dia 19 de agosto.

Sobre o PAN: 

O Projeto Aprendendo a Nadar acontece desde 2015 no parque aquático do Campus Natal-Central e tem como principal objetivo tratar pessoas que sofrem de aquafobia. Trata-se de uma parceria com a Marinha do Brasil e as Voluntárias Cisne Branco - 3º Distrito Naval, apoiado pela Base Naval de Natal, Caju Divers e também pelo Outback.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (84)  4005-9881 ou 4005-9998.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas