Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

QUALIDADE DE VIDA

Projeto Agita CNAT promove melhoria na qualidade de vida entre os servidores

Em parceria com a UNP, o Agita CNAT oferece avaliações e atividades físicas para os servidores do Campus

Publicada em 19/10/2016 Atualizada há 1 ano

Servidores durantes as aulas. Foto: Maria Clara Mayumi

O Campus Natal Central, em parceria com a Universidade Potiguar (UNP), iniciou um projeto voltado para a melhoria da qualidade de vida dos servidores do nosso Campus, chamado Agita CNAT.

O objetivo principal do projeto é a promoção da saúde entre os servidores, combatendo o sedentarismo e, consequentemente, várias doenças, como hipertensão, diabetes, colesterol alto e obesidade, além de procurar estimular os servidores a praticarem, pelo menos, 30 minutos de atividades físicas todos os dias, tornando isso um hábito para todos.

O Agita CNAT contempla os servidores com avaliações físicas, que são realizadas na sala de dança, e atividades como circuito funcional, aula de ritmos, ginástica e aeróbio. O projeto iniciou as avaliações no dia último dia 10 de outubro e as atividades físicas acontecem na quadra 1.

O projeto terá duração limitada, encerrando as atividades no mês de dezembro, no qual serão feitas novas avaliações e os servidores que participaram do projeto irão conferir os resultados e melhoras através da prática de atividades físicas.

As aulas acontecem sob orientação do Professor Holanda Neto, além de estagiários de Educação Física da UNP, que estão entre o 6º e 7º período do curso. A professora de Educação Física do CNAT, Ivana Andrade também está à frente do projeto.

“A gente recomenda que as pessoas adotem pelo menos 30 min diários de atividades físicas. Os benefícios são inúmero, como o combate às doenças, tendo uma consequência direta na qualidade de vida dessas pessoas, saindo de uma vida sedentária, para uma vida mais ativa”, comentou o professor de educação física Holanda Neto.

SERVIÇO

Projeto Agita CNAT
Contemplados/as: Servidores/as
Dias: Sempre nas segundas e quartas-feiras
Horário: 11h às 13h