Alfabetização

Projeto “Tarralfas” dá início à segunda etapa e abre matrículas para novatos

Interessados devem se inscrever na Marina da praia de Pirangi do Sul

Publicada em 25/04/2018 Atualizada há 1 ano

O Projeto “Tarralfas”, que é uma atividade de extensão voltada a propiciar vivências de educação freireana aos pescadores, iniciou o segundo módulo. Nessa fase, que dá continuidade às ações de alfabetização iniciadas em 2017 com pescadores da praia de Pirangi do Sul, os 18 alunos já matriculados seguirão aprendendo sobre leitura e escrita. Além deles, a iniciativa receberá novos estudantes para futuras turmas que entrarão em funcionamento em breve.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Marina de Pirangi do Sul com a seguinte documentação: identidade, CPF, comprovante de residência e foto 3 x 4. O curso, que é gratuito, tem em sua equipe os servidores José Mateus do Nascimento, Maria Soares, Emanuel Lourenço, Luís Antônio, Elisa Lima, Erineide da Costa e Maria do Socorro, além de alunos voluntários dos cursos de Licenciatura em Matemática, Geografia e Física.

As aulas acontecem às segundas-feiras, das 8h às 11h30, e as atividades são voltadas especialmente para a comunidade que reside na região próximo a Pirangi do Sul. Nesta perspectiva, o Campus Natal-Central objetiva contar com parceiros importantes como a Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, através da Secretaria Municipal de Educação, que está se propondo a oferecer o transporte dos interessados em participar das aulas. Além disso, o IFRN conta com o apoio da Colônia de Pescadores Z10, da Marinha do Brasil e da Capitânia dos Portos. Outra colaboração é a participação da aposentada Jesa, moradora da comunidade, que vai ministrar aulas de reforço, nas quartas-feiras, das 19h às 21h.

Confira a equipe de estudantes que integram o projeto:

Maria de Fátima Sá,  Elimar Souza, William dos Santos, Lucas Hiago Pereira, Mythel Higo da Silva, Jefferson Duarte,  Danilo Fernandes, Lucas Camara, Diogo José Pinto, Danyelle Priscila da Silva, Priscila Ribeiro, Amanda Farias de Oliveira, Rosy de Melo, George Luiz e Alexandre de Souza.

extensao