Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Programa Mulheres Mil inicia capacitação no Campus Natal-Central do IFRN

Trinta mulheres serão beneficiadas com o curso de cuidador de idosos

Publicada em 05/07/2017 Atualizada há 1 ano

A tarde dessa quarta-feira (5) foi marcada pela entrega de material didático a trinta mulheres que são atendidas pelo programa Mulheres Mil no Campus Natal Central (CNAT) do IFRN.

Matriculadas no curso de Cuidador de Idosos, que será ministrado pelo professor Ramon Evangelista, essas mulheres, com diferentes histórias de vida, terão o apoio da Instituição para aprender uma nova profissão e, assim, alcançar novos espaços em suas jornadas.

Na ocasião da entrega, as novas alunas do CNAT conheceram um pouco da história do Programa pelas palavras da percursora do Mulheres Mil no IFRN, Maria Soares, e ouviram algumas experiências de ex-alunas relatadas pelo Diretor de Extensão do Campus, Andre Luiz Firmino.

“Foi feita uma pesquisa e percebeu-se que o dinheiro que chegava na mão das mulheres era, na maioria dos casos, revertido para o lar. Foi daí que se pensou em um projeto que ajudasse as mulheres a serem inseridas no mercado de trabalho”, explicou Maria Soares.

Com o foco nas mulheres, essa realização mostra a responsabilidade do CNAT com a contexto social no qual está inserido e colabora, assim, com empoderamento dessas estudantes.  

 

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas