Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NOVOS DESAFIOS

Programa do governo americano seleciona empresa incubada do Campus Central do IFRN

Idealizadores da startup farão treinamento em Dallas e Washington

Publicada em 22/08/2016 Atualizada há 1 ano

startup Agromarra, que desenvolve aplicativos para auxiliar na gestão de fazendas, foi uma das selecionadas para participar da edição 2016 do programa idealizado pelo Presidente Barack Obama, conhecido como Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI), que visa capacitar empresários e líderes inovadores de modo a promover o desenvolvimento econômico e social em suas comunidades.

A empresa faz parte da Incubadora Tecnológica Natal-Central (ITNC), instalada neste campus desde 1998, visando fornecer suporte ao surgimento de empresas de base tecnológica, principalmente, com foco nas áreas de atuação do Instituto.

Os idealizadores da Agromarra passarão por 4 semanas de imersão com profissionais de várias organizações americanas para trabalhar em conjunto com a startup, a fim de desenvolver um Plano de Ação a ser implementado após o retorno ao seu país de origem, além de participar de vários encontros e conferências.

Os desenvolvedores da startup terão todas as suas despesas do programa custeadas pela Secretaria de Estado do Governo dos EUA. Os treinamentos presenciais acontecem nas cidades de Dallas e na capital dos Estados Unidos, Washington.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas