Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DOUTORADO

Programa de Doutorado Interinstitucional realizará defesas de teses nesta quinta-feira (23)

Teses de doutorado serão defendidas no miniauditório do Museu de Minérios, no Campus Natal-Central

Publicada em 20/05/2019 Atualizada há 1 ano

Nesta quinta-feira (23), acontecerá, no miniauditório do Museu de Minérios do RN, no Campus Natal-Central, as defesas de teses de doutorado dos alunos André Luiz Lopes Toledo e Gabriel Constantino de Lima, ambos fazem parte do Programa de Doutorado Interinstitucional (Dinter), ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Planejamento Energético da Coppe/UFRJ para o IFRN, do qual participam mais 14 servidores. 

O Dinter conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que é uma fundação vinculada ao Ministério da Educação do Brasil.

Intitulada "Eficiência energética em prédios públicos no setor de educação no Nordeste do Brasil: o caso da expansão do IFRN", a tese de Gabriel Constantino de Lima será apresentada a partir das 15h. Já a tese do aluno André Luiz Lopes Toledo, que tem como título "Emissões de gases do efeito estufa da mobilidade urbana: o caso de Natal", terá início às 18h30. 

Sobre o Dinter

O curso é um programa firmado entre a UFRJ e o IFRN, que está qualificando 16 servidores Federais em nível de doutorado. O Programa de Planejamento Energético integra o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ), considerado o maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina. A aula inaugural do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Planejamento Energético e Ambiental da Coppe/UFRJ para o IFRN aconteceu no dia 12 de junho de 2015, no miniauditório do Campus Natal-Central. 

O PPE/COPPE/UFRJ é coordenado pelo professor André Frossard Pereira de Lucena, o coordenador acadêmico do Dinter é o professor Amaro Olímpio Pereira Junior e o coordenador operacional é o professor Renato Samuel Barbosa de Araújo, contando, ainda, com a cooperação técnica do professor Neilton Fidelis da Silva, no âmbito da Coppe/UFRJ.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas