Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Edital

Programa "Centro de Promoção à Saúde do Idoso" abre inscrições

Idosos interessados devem ter idade mínima de 60 anos

Publicada em 28/11/2019 Atualizada há 12 meses

Foto cedida

O Campus Natal-Central do IFRN abre inscrições para o “Programa Centro de Promoção à Saúde do Idoso”. A iniciativa tem como objetivos contribuir com o bem-estar social por meio de atividades físicas, colaborar para o desenvolvimento de valores sociais, além de incentivar a participação em atividades educativas, dentre outros.

Dentre as muitas atividades que o programa oferece, estão: dança, música, hidroginástica, musculação, tricô, capoeira, coral, consciência corporal e teatro. Para cada modalidade, há uma quantidade específica de vagas assim como dias e horários direcionados à prática de cada uma. É preciso observar essas informações, que constam no Edital.

Os idosos interessados precisam ter a partir de 60 anos, no mínimo. Para os candidatos que já são alunos do programa, é exigida frequência mínima de 75%  nas aulas que aconteceram em 2019. Os candidatos veteranos devem se inscrever de 16 a 20/12. Já os idosos novatos poderão se inscrever no dia 27/12.

Para se inscrever, é necessário entregar todos os documentos exigidos, no ato presencial da matrícula. As inscrições também poderão ser realizadas através de procurador legalmente constituído. No ato da inscrição, será obrigatório apresentar documento de identidade e número do CPF. Caso a candidato (a) não possua os documentos citados, pode substituir por qualquer outro documento oficial com foto ou registro de nascimento ou de casamento.

Caso seja selecionado, será obrigatório para o candidato, apresentar:

- 1 (uma) foto 3x4 recente (Não pode ser cópia);

- 1 cópia do documento de identidade (RG);

- 1 cópia de documento oficial em que conste o número do CPF;

- 1 cópia do comprovante de residência;

- cópia de atestados cardiológico e dermatológico ;

O resultado preliminar será publicado de acordo com a faixa etária: acima de 80 anos, no dia 18/12; de 70 a 79 anos, no dia 20/12; e de 60 a 69 anos, no dia 23/12. O resultado parcial será publicado até o dia 26/12, por ordem alfabética, no site do CNAT-IFRN, assim como no Núcleo de Arte do Campus Natal-Central. Após essa divulgação, no dia 27/12, serão disponibilizadas as vagas remanescentes e abertas as matrículas para os alunos novatos.

É necessário acompanhar todas as fases do processo na página: http://portal.ifrn.edu.br/campus/natalcentral/editais/editais-2019/programa-mulheres-mil/edital-no-20-2019-dg-cnat-re-ifrn

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas