Dia do Professor

Professores são homenageados no Campus Natal Central

Docentes foram agraciados nesta quinta-feira (10), em alusão ao Dia do Professor

Publicada em 10/10/2013 Atualizada há 11 meses, 3 semanas

Professores se reuniram na sala dos servidores na manhã desta quinta (10). Foto: André Salustino

O Campus Natal Central (CNAT) comemorou, antecipadamente, na manhã desta quinta-feira (10), o Dia do Professor. Os docentes do CNAT se reuniram na sala dos servidores, onde foram agraciados com homenagens, um lanche e duas apresentações culturais.

Na ocasião, o diretor-geral do CNAT, José Arnóbio de Araújo Filho, parabenizou os professores pelo dia comemorativo, cuja data oficial é 15 de outubro, e afirmou que aquele momento é apenas uma forma de reconhecer o trabalho e empenho dos educadores no Instituto. A diretora de Ensino, Tânia Costa, corroborou as palavras de Arnóbio e acrescentou que “Dia do Professor são todos os dias”, pois trabalham de forma dedicada e por amor ao que fazem.

A coordenadora pedagógica, Luzimar Barbalho, ressaltou o trabalho e a dedicação desses profissionais, afirmando que todos são importantes para cada um dos alunos. Ela também homenageou os docentes com a leitura de um poema do “ícone da Educação” Paulo Freire, fomentando uma reflexão sobre o aprender e o ensinar.

No decorrer do evento, o professor de Música Roderick Santos e a aluna Carol Benigno, do Curso Técnico de Controle Ambiental, foram os responsáveis pela apresentação cultural da manhã. Ele se apresentou com viola e ela com acordeão. Parabenizando os docentes, Carol disse que eles “são os maiores profissionais de formação das pessoas”; inclusive os próprios pais, que não deixam de serem professores, na opinião da estudante.

Cavaletes com mensagens alusivas ao Dia do Professor também estão expostos em pontos estratégicos do CNAT. Elas foram escritas por alguns docentes e também por alunos. Os professores receberam ainda uma mensagem direcionada a cada um deles.

Na parte da tarde, a partir das 17h30, haverá um novo encontro, com lanche e apresentação cultural, a fim de reunir e homenagear os professores do turno vespertino e noturno do Campus.

Clique aqui para ver as fotos da comemoração em homenagem ao Dia dos Professores

Show

Nesta sexta-feira (11), numa parceria com o Campus Cidade Alta, os professores também serão homenageados com um show cultural da cantora potiguar Valéria Oliveira, ex-aluna do IFRN. Ela estará apresentando o show “Em Águas Claras”, com músicas da cantora Clara Nunes e sambas autorais. A apresentação será às 18h no pátio do Campus Cidade Alta e a entrada é franca.