SEMINÁRIO

Professores de geografia realizam seminário para divulgar resultados de aulas de campo

O evento é voltado para os alunos da licenciatura

Publicada em 18/06/2019 Atualizada há 1 ano

No próximo dia 19 de junho, no miniauditório da DIAC, será realizado o “Seminário Rugosidades e Novas Espacialidades no Nordeste Brasileiro”, coordenado pelos professores Maria Luiza de Medeiros, Maria Cristina Cavalcanti e Oziel de Medeiros.
O seminário tem por objetivo divulgar os resultados de uma aula de campo realizada com os alunos do 3º e 6º períodos do curso superior de Licenciatura em Geografia.
A aula de campo contou com visitas técnicas ao Instituto Ricardo Brennand e ao Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros – SUAPE.
O evento, fundamentado na nova concepção de ensino e na atual proposta curricular do curso, trabalha a integração entre os diversos ramos do conhecimento na área. Além disso, também proporciona a interdisciplinaridade, em sintonia com as mudanças necessárias na formação do professor, enriquecida com trabalhos de campo que combinam ensino, pesquisa e extensão e concernente ao exercício da docência.