Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

RECONHECIMENTO

Professor de judô é homenageado pela Câmara dos Vereadores de Natal

Fábio Romano tem 46 anos dedicados ao esporte

Publicada em 29/11/2017 Atualizada há 12 meses

Fábio Romano Freire é professor do IFRN dsde 1991. Foto cedida

O professor de Educação Física do IFRN/Campus Natal-Central, Fábio Romano Freire, será homenageado, nesta quinta-feira, 30 de novembro, pela Câmara dos Vereadores de Natal, em Sessão Solene dedicada ao Judô. A proposição é do vereador Robson Carvalho, e a indicação foi da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN).

A solenidade será realizada das 8h às 10h no Plenário da Câmara e acontece em alusão ao Dia Mundial do Judô, comemorado no dia 28 de outubro. Na ocasião, serão homenageadas dez personalidades com destacada atuação nessa área esportiva.

O professor Fábio Romano conta com uma experiência de 46 anos dedicados ao judô, seja como atleta, técnico, dirigente ou árbitro, já tendo conquistado a faixa coral (vermelha e branca) e alcançado o título de árbitro internacional (FIJ-B Continental).

No IFRN/Natal-Central, o professor Fábio Romano leciona desde 1991, atuando como técnico das seleções de judô da Instituição, com as quais conquistou 10 títulos regionais e 8 nacionais.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas