Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROJETO PEDAGÓGICO

Pró-Reitoria de Ensino do IFRN realiza Fórum das Licenciaturas no Campus Natal-Central

Evento discutirá as ofertas desses cursos nos dias 02 e 03 de maio

Publicada em 30/04/2018 Atualizada há 1 ano

Arte e notícia replicados do site da Reitoria do IFRN

O Campus Natal-Central vai sediar, na próxima quarta e quinta-feira, 02 e 03 de maio, das 9h às 18h, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, o Fórum das Licenciaturas do IFRN, coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino, por meio da Diretoria Pedagógica (Diped).

Segundo Tarcimária Silva, o objetivo do Fórum é discutir e validar as novas diretrizes para elaboração e revisão de Projetos Pedagógicos de Cursos de Licenciatura do Instituto. Esse processo de revisão dos cursos está previsto no Projeto Político Pedagógico (PPP) do IFRN: uma construção coletiva, iniciada ainda em 2012, que tem por base os dados da avaliação global – dimensão ensino/cursos – e a construção de diretrizes orientadoras para a reafirmação ou o redimensionamento.

Comissões

O processo de avaliação dos Cursos Superiores de Licenciatura é coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e teve início em 2016, com a constituição de uma Comissão Central. No ano seguinte, foram constituídas as Comissões no âmbito dos campi. Segundo Rejane Barros, que trabalha na Diped, o trabalho realizado até o momento envolveu elaboração e aplicação de instrumentos de coleta de dados, tratamento e análise dos dados, devolutiva aos campi e envio das contribuições à Comissão Central.

Fórum

O evento acontece em dois turnos, das 9h às 18h, com intervalo entre às 12h e às 14h. A abertura se dará com palestra da professora Márcia Gurgel, do Departamento de Práticas Educacionais e Currículo da UFRN. No Fórum, estarão representados: a Comissão Central, as Comissões dos Campi e os Núcleos Centrais Estruturantes (NCE) dos Cursos Superiores de Licenciatura e membros da Equipe Técnico-Pedagógica. 

 
Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas