Primeiro Seminário Geotécnico do IFRN/ABMS acontece na próxima terça-feira (7)

O professor do IFRN, Dr. Ricardo Severo, é o atual presidente do núcleo nordeste da ABMS

Publicada em 02/02/2017 Atualizada há 1 ano

O Campus Natal Central (CNAT), em parceria com a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), realiza nesta terça-feira, 7 de fevereiro, a primeira edição do Seminário Geotécnico. O evento acontece no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, às 19h.

Na programação, o professor do IFRN e presidente do núcleo nordeste da ABMS, Ricardo Severo, ministra o tema “Movimento de massas ocorridos em Natal-RN”. Também é palestrante no simpósio o docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professor Osvaldo de Freitas Neto, que aborda as “Fundações em radiers estaqueados com a presença de estacas defeituosas”.

O evento é voltado para estudantes e profissionais da área de tecnologia de construção de edifícios e engenharia civil. Os interessados em participar do Simpósio devem preencher o formulário de inscrições disponível no link abaixo da matéria. Será emitido certificado de participação para os envolvidos na programação.

Outras informações, por meio da Diretoria Acadêmica de Construção Civil (DIACON), no número 4005-9967.

Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica

A ABMS é uma associação técnico-científica sem fins lucrativos, de grande tradição na engenharia brasileira. Fundada em 1950, a associação congrega no Brasil os profissionais geotécnicos que atuam em Mecânica dos Solos, Mecânica de Rochas, Mecânica dos Pavimentos, Fundações, Barragens, Escavações, Túneis, Mineração, Geossintéticos, Geotecnia Ambiental, Aterros Sanitários, Geomecânica do Petróleo e demais atividades da Engenharia Geotécnica.

Núcleo Nordeste - ABMS

O Núcleo Nordeste - ABMS é presidido pelo professor do IFRN, Dr. Ricardo Severo. Confira neste link uma entrevista concedida pelo docente ao portal da Associação.

Formulário de inscrição

extensao