Primeira fase do projeto “Clube do Instalador” tem 300 inscritos

Iniciativa tem alunos e ex-alunos dos campi Natal-Central, Zona Norte, São Gonçalo, São Paulo do Potengi e Mossoró

Publicada em 27/09/2019 Atualizada há 1 ano

O projeto “Clube do Instalador” teve 300 alunos inscritos em sua primeira fase. A iniciativa, que é realizada no Campus Natal-Central do IFRN, visa perceber o desenvolvimento de sistemas de acompanhamento discente e de egressos, como mecanismo de melhorias no processo de ensino-aprendizagem institucional.

A competição será dividida em fases com caráter eliminatório: a primeira será uma prova objetiva (26/09), e a segunda será uma prova prática em grupo (10/10), desenvolvida nas Instalações do CNAT. Já a terceira será uma prova Kahoot em grupo (24/10) e envolverá também "Metodologias Ativas" (14/11), através da utilização da Modelagem BIM. A quarta avaliação será uma prova prática individual (28/11), desenvolvida nos laboratórios de Instalações, seguida da grande final. A última etapa se caracteriza como uma fase classificatória com prova oral (05/12), na qual os três melhores classificados nesta fase responderão perguntas sobre os assuntos das disciplinas de Instalações Elétricas, Instalações Hidrossanitárias e Instalações de Segurança.

Neste ano, o “Clube do Instalador” teve inscrições de alunos e ex-alunos dos cinco campi do IFRN: Natal-Central, Natal-Zona Norte, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi e Mossoró. Com competências teóricas e práticas, a competição terá como mecanismos de avaliação a análise do índice de acertos das provas, a compreensão de projetos e o desempenho das habilidades práticas dos participantes, em cada uma de suas etapas. Com três etapas nas versões anteriores, o "Clube do Instalador" passou a ter cinco fases nesta edição do projeto.

extensao