Olimpíada Brasileira de Física

Premiações acontecem hoje (23), em Mossoró, e na quinta-feira no Campus Natal Central

Instituto teve alunos premiados em Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros

Publicada em 23/04/2013 Atualizada há 1 ano

A premiação da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas – OBFEP, do estado do Rio Grande do Norte, acontece nesta terça-feira (23), às 15h, em Mossoró, e quinta-feira, dia 25, às 9h no Campus Natal-Central.

Alunos dos Campi Natal-Central, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros conquistaram todas as 14 medalhas da Olimpíada Brasileira de Física em Escolas Públicas 2012 reservadas ao Ensino Médio no Rio Grande do Norte.

Veja os premiados!

Na categoria 1º ano, foram três medalhistas de ouro e cinco de bronze; na categoria 2º ano, foram três medalhas de prata e uma de bronze e, na categoria 3º ano, foram duas medalhas de prata. A Olimpíada também premia com medalha estudantes do 9º ano do ensino fundamental. O aluno Leonardo Silva Nobrega, do 9º ano da E.E. Jorge Fernandes, agora é aluno do IFRN, no curso de Informática para Internet, aprovado em segundo lugar no processo seletivo do Instituto.

Participaram da OBFEP 2012 um milhão, duzentos e dezenove mil estudantes de todo Brasil. Foi o primeiro ano em que a Olimpíada foi aplicada nacionalmente. A partir de agora, ela passa a ser um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF). Para Jacques Cousteau, professor de Física no IFRN e integrante da coordenação estadual da OBFEP, o resultado conquistado é um incentivo para fazer dela uma atividade acadêmica de maior alcance em todos os campi do Instituto.

Confira:

Resultado da OBFEP 2012 - RN.

Matéria relacionada