Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

DIAREN

PPgUSRN representa IFRN em evento internacional

Evento aconteceu de 15 a 20 de outubro

Publicada em 24/10/2017 Atualizada há 1 ano

De 15 a 20 de outubro, o professor Jean Leite Tavares, da Diretoria de Recursos Naturais do Campus Natal Central (DIAREN), representou o Programa de Pós-graduação em Uso Sustentável dos Recursos Naturais (PPgUSRN), no I Worshop "Microbial pollution in water sources under extreme weather events", com representantes do Brasil( IFRN e USP), México (Universidade Autônoma Metropolitana e Instutito Politénico Nacional), Colômbia (Universidade de Santo Tomas e Universidade Nacional da Colômbia) e das Universidades de Leeds, York e Sheffield (Inglaterra). 
Durante o evento, que aconteceu na Universidade de Sheffield, na Inglaterra, foram estruturados planos de trabalho para o desenvolvimento de pesquisas. Foi também apresentada a infraestrutura de laboratórios, com foco nas
áreas de modelagem computacional aplicada aos recursos hídricos, biologia e saúde pública. Além disso, informática e robótica aplicadas às áreas de gestão hídrica e saneamento também tiveram destaque. 
A participação da Instituição nesse evento viabilizou possibilidades de expansão e de futuros intercâmbios dos alunos nos programas do IFRN com outras instituições de renome internacional.