Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Projeto

Parceria com o IFRN auxilia empreendimentos do projeto GerAção Solidária

Projeto tem a participação de alunos e professores do curso de Construção de Edifícios

Publicada em 13/11/2017 Atualizada há 1 ano

Na última terça-feira, 08/11, o Núcleo Natal do projeto GerAção Solidária iniciou a fase de concretização da parceria entre o projeto e o Núcleo de Extensão e Prática Profissional (NEPP da Diretoria Acadêmica de Construção Civil - DIACON do IFRN). O projeto colaborou com serviços de arquitetura, os empreendimentos Centro Social João Ferreira de Souza (Baía Formosa) e a Associação de Bairro João Gomes de Torres (Canguaretama), na construção de suas sedes.

Segundo Fabrício Bruno, técnico que participa do projeto, esses grupos vão poder estruturar suas sedes e acessar outras políticas públicas, caso da Associação João Gomes de Torres, que necessita de projeto arquitetônico para regularizar o terreno da sede e também instalar sua cozinha industrial. Para o profissional da área, "parcerias como NEPP/DIACON são importantes, pois aproximam a comunidade acadêmica do IFRN do GerAção Solidária e dos empreendimentos por ele assistidos".

A ação contou com a presença dos professores Kleyton Casemiro e João do Carmo, da DIACON, bem como das alunas do curso de Construção de Edifícios. Nesse primeiro momento, foi realizado o reconhecimento das áreas a serem edificadas.