Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SAÚDE

Câncer de mama será tema de palestra no dia 29 de outubro

Ação faz parte da campanha “Educar para prevenir”, do Outubro Rosa no IFRN-CNAT

Publicada em 11/10/2012 Atualizada há 1 ano

Encerrando as atividades da Campanha Outubro Rosa no Campus Natal Central (CNAT), o Setor de Saúde em parceria com o Grupo da Terceira Idade promoverão uma palestra sobre o câncer de mama.

O evento acontecerá no próximo dia 29, às 9h, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, no CNAT, e terá como palestrante Maria Gorete Gusmão de Vieira – integrante da Rede Feminina Contra o Câncer - Grupo de mulheres voluntárias da Liga Norteriograndense Contra o Câncer.

Cuidados, diagnóstico, tratamento, prevenção, informações sobre a patologia e compartilhamento de experiências serão alguns tópicos da palestra, cuja participação será aberta a comunidade interna e externa.

 

Rede Feminina Contra o Câncer

A Rede Feminina Contra o Câncer é responsável pela administração da Casa de Apoio Irmã Gabriela, ponto de acolhimento de pacientes carentes do interior. O grupo também realiza um importante trabalho de conscientização, fazendo visitas a bairros carentes e promovendo palestras educativas, entre outras ações que mobilizam toda a sociedade. (Retirado do site: www.ligacontraocancer.com.br/)