EXTENSÃO

Palestra sobre a Escola de Aprendizes-Marinheiros é apresentada a alunos do CNAT

Além do concurso em vigência, foram esclarecidas questões sobre a carreira na Marinha

Publicada em 19/02/2013 Atualizada há 1 ano

Penha em palestra sobre a Escola de Aprendizes-Marinheiros. Foto: Émille Araújo.

A Diretoria de Extensão do Campus Natal Central (DIREX/CNAT), em parceria com a Diretoria de Ensino da Marinha do Brasil (DEnsM), realizou nesta quarta-feira (20), às 11h, a palestra sobre o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM/2013).

O evento aconteceu no auditório da Diretoria de Ciências (DIAC) e, além de divulgar o concurso, a palestra ministrada por Maria da Penha, suboficial da Marinha do Brasil, teve como objetivo esclarecer dúvidas aos interessados em fazer carreira na Marinha.

Entre os assuntos explorados na palestra, Penha iniciou com um vídeo informativo sobre a Amazônia Azul e prosseguiu abordando a respeito do que é a marinha no Brasil, as formas de ingresso na Marinha, as possíveis áreas de atuação, a questão da estabilidade profissional e a carreira militar. Para ela, é importante que existam momentos como este dentro de uma instituição como o IFRN. “Quem está aqui acaba sendo propagador de todas essas informações, e nós queremos isso: despertar o interesse pela carreira militar na marinha”, comentou Penha.

Na oportunidade, Maria Soares, coordenadora de projetos comunitário da Diretoria de Extensão do IFRN/CNAT, falou sobre o grupo de Escoteiros do Mar, oferecido pelo Instituto, convidando os interessados a participarem. “Para quem gosta e deseja seguir uma carreira na Marinha, o grupo dá oportunidade de visitar as instalações militares e de aprender um pouco sobre a profissão”, disse Maria Soares.

Concurso

O Edital do Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros 2013 está disponível no site da Marinha do Brasil. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 15 de março. Dentre os requisitos exigidos para o preenchimento das vagas, estão: ser brasileiro nato do sexo masculino, Ensino Fundamental completo e idade entre 18 e 21 anos.

Veja o Edital completo do concurso.