Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

Palestra discute pensamento freireano em Cuba

Aberto ao público externo, evento acontece quarta-feira (27) e será ministrado pelo professor cubano Dr. Mariano Isla

Publicada em 25/02/2013 Atualizada há 12 meses

No ano em que é comemorado o cinquentenário da experiência de alfabetização Paulo Freire em Angicos (RN), o Campus Natal Central (CNAT), por meio da Coordenação de Educação Superior da Diretoria Acadêmica de Ciências (DIAC), promove quarta-feira (27), às 19h, no miniauditório da DIAC,  uma palestra sob o tema: “O pensamento freireano em Cuba: algumas experiências”.

A palestra será ministrada pelo professor Dr. Mariano Isla Guerra, Vice-presidente da Associação de Pedagogos de Cuba, que está na cidade em ocasião do I Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire: Angicos – 50 anos depois: reflexões e contribuições à prática pedagógica, realizado na semana passada, nos dias 21 e 22 de fevereiro.

Tendo como público alvo professores, pesquisadores, estudante de graduação e pós-graduação, a palestra é aberta ao público externo, com entrada franca. O objetivo é fomentar a discussão sobre a experiência de alfabetização de adultos, a partir da metodologia Paulo Freire, em Cuba.

A iniciativa faz parte do Ciclo de Palestras que a DIAC propõe realizar mensalmente no decorrer do ano. De acordo com o professor Márcio Azevedo, da DIAC, a ideia é que as palestras abordem sobre diversos temas, desde que relacionados aos cursos de graduação e pós-graduação do CNAT, fomentando a reflexão e troca de conhecimentos entre os participantes.

No dia 12 de março, acontece a segunda atividade do Ciclo de Palestras.  Com o tema “Análise e avaliação de políticas públicas”, a discussão ficará a cargo do professor Dr. Lincoln Moraes, da UFRN, no mesmo local e horário – 17h no miniauditório da DIAC/CNAT.