Palestra apresentará novos recursos para o suporte ao ensino de Geociências

Aberto a comunidade escolar, evento será realizado no dia 17/10

Publicada em 11/10/2012 Atualizada há 12 meses

Sistema Petroledge. Foto: Endeeper

O Campus Natal Central, por meio da Diretoria Acadêmica de Indústria (DIACIN) receberá no próximo dia 17 de outubro, às 9h, na sala de treinamento do NIT, a visita da empresa Endeeper, representada pelo seu desenvolvedor de negócios Eduardo Castro.

Na ocasião, ele realizará uma palestra sob o tema “Gestão do conhecimento geológico”, a fim de apresentar alguns sistemas que dão suporte aos cursos de indústria e recursos naturais – especificamente relacionados às disciplinas de sedimentologia, estratigrafia e petrografia.

A palestra demonstrará os principais recursos dessas ferramentas e capacitará os participantes ao uso delas, dentre as quais está o Petroledge, software que está em fase em de aquisição pelo IFRN.

Podem participar do evento, servidores e alunos do CNAT, além de convidados da Petrobrás e UFRN.

Petroledge

Trata-se de um importante software para estudos sobre reservatórios de petróleo. Dispõe de um sistema de banco de dados inteligente, que permite gerenciar, armazenar, recuperar e processar dados petrográficos essenciais para o desenho de modelos, a fim de contribuir com a recuperação, otimização e previsão da qualidade dos reservatórios.

O quê: Palestra “Gestão do conhecimento geológico”

Quando: 17/10/12, às 9h.

Onde: Sala de treinamento do NIT (1º andar)