ENSINO

Palestra ‘Sistema Educativo em Cuba’ acontecerá durante a Expotec

Evento é aberto às comunidades interna e externa

Publicada em 17/11/2014 Atualizada há 1 ano

Foto: Catarina Freitas

Na próxima quarta-feira, 19/11, às 16h, haverá a palestra “Sistema Educativo em Cuba”. O encontro, que vai acontecer no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, com o professor convidado Doutor Mariano Alberto Isla Guerra, é voltado para estudantes, servidores administrativos e professores, além do público externo.

O professor é Coordenador de Projetos de Investigação, da Associação de Pedagogos de Cuba, e Doutor em Ciências Pedagógicas, com 43 anos de trabalho como docente.

O palestrante vai falar sobre o desenvolvimento do Sistema de Educação em Cuba, desde a alfabetização até o ensino superior. Segundo o professor Mariano, um dos diferenciais do sistema adotado é o diálogo com a família: “Vamos falar sobre todo o histórico educativo, partindo da base que é a alfabetização. E iremos focar também na importância da integração família e escola para analisar como Cuba evoluiu, investindo 12,8% do PIB em educação.”