Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Robótica

Olimpíada Brasileira de Robótica ocorre no CNAT nos dias 31/08 e 01/09

Evento é aberto ao público interno e externo

Publicada em 27/08/2019 Atualizada há 1 ano

Nos próximos dias 31 de agosto e 01 de setembro, o Campus Natal-Central do IFRN sediará, pela terceira vez, a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A iniciativa ocorre com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), da Robociência e do Natalcard.

O evento, que é direcionado a pessoas que têm interesse em robótica, acontecerá das 9h às 17h, com entrada gratuita. A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) acontece com o objetivo de incentivar os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos, além de promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem.

A OBR é estruturada em duas modalidades competitivas: a teórica e a prática. Na modalidade prática estadual, participarão 291 equipes do Rio Grande do Norte. Nessa etapa, os competidores terão de construir e programar um robô. Em sua programação, o robô deve ser capaz de desviar dos escombros, superar terrenos irregulares, transpor caminhos desconhecidos, além de subir montanhas. O objetivo final é conseguir salvar vítimas em um ambiente que simula um cenário de demolição.  

As equipes de nível médio irão competir no sábado, 31 de agosto, e as do fundamental, no domingo, 01 de setembro. Os melhores colocados na simulação de resgate das vítimas se classificarão para a etapa nacional, que acontecerá em outubro, no Rio Grande do Sul.

Mais informações pelo telefone 4005.9980.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas