Oficinas

Oficinas direcionadas aos alunos estrangeiros priorizam interação

Atividades têm a colaboração de alunos voluntários fluentes na língua inglesa

Publicada em 20/06/2018 Atualizada há 1 ano

Nos dias 18 e 19/06, os professores do Campus Natal-Central do IFRN realizaram oficinas de português e matemática direcionadas aos alunos estrangeiros recém-chegados para o programa "BP Global STEM Academies". Durante as dinâmicas de aprendizagem, a metodologia utilizada foi baseada principalmente na interação. De acordo com a professora Iaçonara Albuquerque, que lecionou o português básico para os jovens intercambistas, o objetivo foi “pôr a mão na massa” e assim “interagir” com o grupo.

Nessa perspectiva, os alunos estrangeiros tiveram oficinas de matemática e português, com a colaboração de estudantes voluntários do IFRN, fluentes na língua inglesa. Na ocasião, o professor de matemática, Wharton Martins, ensinou conceitos básicos de probabilidade, através de jogos de tabuleiro, aplicando o conteúdo no contexto do evento “Copa do Mundo”. Interligada aos ensinamentos matemáticos, a oficina de português teve como foco o vocabulário relacionado às figuras geométricas, às cores e às bandeiras dos países de cada integrante do grupo. Além disso, os alunos também aprenderam a ler sentenças matemáticas em português.

Nesta quarta-feira, 20/06, a programação será no prédio da Reitoria, com o tema “Energia Fotovoltaica”, ministrada pelo professor Augusto Fialho.