Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Curso

O Campus Natal Central do IFRN abre inscrições para o Programa Mulheres Mil

As vagas são para curso de cuidadora de idosos

Publicada em 07/06/2017 Atualizada há 1 ano

O IFRN, através do Campus Natal Central, lança o Edital para ingresso no programa Mulheres Mil. A oferta de vagas é voltada para o curso de cuidador de idoso, que será ministrado 3 vezes por semana, de julho a dezembro de 2017.   

O programa tem o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres, para que elas possam melhorar suas vidas e de suas famílias. Para isso, serão ofertadas 30 vagas para mulheres de baixa renda. As candidatas às vagas devem ter idade mínima de 18 anos, além de morar preferencialmente na região metropolitana de Natal.

Para se inscrever, as interessadas devem comparecer à Diretoria de Extensão do Campus Natal Central (DIREX-CNAT), de 07 a 12/06, das 8h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições também podem ser feitas por um procurador legalmente constituído para este fim.

A seleção, sob responsabilidade de uma comissão específica, será realizada através de avaliação socioeconômica, em que terão prioridade, embora não nesta ordem, mulheres com menor grau de escolaridade, ex-alunas da rede pública de educação básica, únicas ou principais provedoras de sua família ou com renda per capita de até 1,5 salários mínimos. Durante o processo seletivo, serão realizadas visitas domiciliares.

O resultado preliminar será publicado até o dia 14 de junho e o final até o dia 16 de junho, ambos por ordem alfabética, na Diretoria de Extensão e no site do Campus Natal Central.