Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Nupel promove 2ª edição do ciclo de palestras "Prosa e Café"

Evento acontecerá nesta quinta-feira (29), às 16h30, no miniauditório da Diac

Publicada em 26/08/2019 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Pesquisa em Ensino e Linguagens (Nupel) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN/Natal-Central) promoverá a 2ª edição do "Prosa e Café", evento que resulta do projeto “Historiando o ensino de línguas no IFRN”. 
O encontro acontecerá nesta quinta-feira (29), às 16h30, no miniauditório da Diretoria Acadêmica de Ciências (Diac). Nesta edição, o evento terá a participação da historiadora Arilene Lucena, com a palestra intitulada “O arquivo como lugar de memória para a escrita da história da educação”. 

Sobre o "Prosa e Café"
O Núcleo de Pesquisa em Ensino e Linguagens (Nupel) do Campus Natal-Central oferece à comunidade interna o ciclo de palestras "Prosa e café". O evento faz parte do projeto "Historiar o estudo das línguas (Português, Francês, Inglês e Espanhol) no IFRN" e se propõe a oferecer uma palestra ou uma mesa redonda sempre na última semana de cada mês.

Sobre Arilene Lucena
Jornalista do setor de Comunicação Social do Campus Natal-Central do IFRN, desde 1995; historiadora e Mestra em História, pela UFRN. Publicou o livro "A forja e a pena", sobre a trajetória da Escola de Aprendizes Artífices à Escola Técnica Federal (ETFRN); coordenou o projeto "CEFET-RN a caminho do centenário", que resultou na montagem do Memorial do IFRN, em 2009, no Campus Cidade Alta.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas