Núcleo de Inovação Tecnológica seleciona bolsistas para novo laboratório

Resultado está previsto para abril assim como nova seleção

Publicada em 01/04/2019 Atualizada há 1 ano

Candidatos realizaram a prova nesta manhã, no Campus Natal-Central do IFRN

O Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (Navi) promoveu, na última sexta-feira (29), um processo seletivo para contratação de bolsistas com habilidades em desenvolvimento de software. O Navi atua, desde 2014, como um laboratório para o aperfeiçoamento de sistemas e tecnologias voltadas à inovação e inaugura, neste ano, o novo laboratório no Campus Natal-Central (Cnat) do IFRN.

Ao todo foram 72 inscritos no processo que realizaram a prova na sala Audiovisual 1 do Campus Central. O resultado está previsto para sair no dia 15 de abril no site do Navi.

Processos Seletivos

Além do Campus Cnat, este ano, o Núcleo também realizou outra seleção de bolsistas no Campus Natal-Zona Norte. Nesse processo, foram selecionados quatro alunos do Campus, sendo três do Curso Técnico Integrado de Informática para Internet e um aluno de Eletrônica. Para abril, o Navi fará outro processo seletivo que exigirá conhecimentos básicos de computação e biologia para o Campus Cnat. Os interessados deverão se inscrever por este formulário

De acordo com João Paulo Queiroz, coordenador do Navi, o processo seletivo vinculado aos alunos do Instituto "é de extrema importância para o Núcleo, pois há contribuição na formação acadêmica de forma prática e no aprendizado proporcionado na participação em projetos de pesquisa, além do uso das tecnologias abordadas nos cursos". O coordenador explica que "o resultado é o desenvolvimento de tecnologias de alto valor agregado e o registro de patentes provenientes dos projetos", concluiu.

O Navi

Criado no ano de 2014, o Navi está localizado no Campus Natal-Central, mas o grupo de pesquisadores é composto por professores de diversos campi do Rio Grande do Norte. Também participam do núcleo técnicos administrativos do Instituto e alunos de nível médio e superior, que dão suporte às pesquisas e às atividades de desenvolvimento de software.

Entre os projetos desenvolvidos, as atividades do núcleo já ultrapassaram as fronteiras do Brasil, como é o caso do projeto "Plataforma de Livre-Trânsito", de Profissionais no Mercosul, responsável pelo desenvolvimento de um sistema de informação e gestão do livre trânsito dos profissionais de saúde dos cinco países participantes. A ação foi realizada em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e o Ministério da Saúde.

Visite o site do Núcleo clicando AQUI.

Acesse:

Inscrições Processo Seletivo - Navi